terça-feira, 22 de junho de 2010

Seção Fanarts: o toque singular do artista

Com esta postagem, damos início à nossa Seção de Fanarts. Convidamos a Nathália Destro para fazer algumas ilustrações para o Da Penseira e ela aceitou de bom grado! Muito obrigado, Nah! Devo revelar que ela está trabalhando em uma nova ilustração para o banner do blog... Aguardem!

Se há algo que me encanta nas fanarts, em geral, é a capacidade que o artista tem de colocar o seu toque pessoal no desenho; de, ao mesmo tempo que representa algo que todos os fãs já imaginaram, fazer com que sua ilustração seja diferente das demais. A interpretação do artista é algo a ser observado, pois é singular.

Se você também tem talento para desenhar, envie um e-mail para o dapenseira@gmail.com com uma ou duas fanarts da série Harry Potter de sua autoria e seja um colaborador do blog!

Na extensão da notícia, confira duas ilustrações: uma da irreverente Luna Lovegood e outra dos amáveis Rony e Hermione. Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

A imagem do topo, Artist in His Studio, é um desenho de Philip Guston (1913-1980).

Di-lua, com seus habituais adornos exóticos.
Provavelmente está tentando espantar alguns zonzóbulos.
Material: grafitte. Colorido digitalmente
Personagens: Luna Lovegood


Rony e Hermione ainda crianças,
em algum momento inexistente no Salão Comunal da Grifinória.
Material: grafitte. Colorido digitalmente
Personagens: Rony e Hermione

7 comentários:

  1. Lindas fanarts! Eu acho fantástico quem tem o talento do desenho. E é sempre bom ver trabalhos de fãs, onde sentimos o carinho pela série em cada linha traçada. *-*

    ResponderExcluir
  2. Fanarts lindíssimas, prima!

    Aprecio muito a arte do desenho, inclusive eu própria gosto bastante de desenhar, mesmo que não me dedique a isso tanto quanto a Nah (e, claro, mesmo que eu desenhe razoavelmente bem mas não tenha o talento que ela tem :P).

    Isso que a Ké falou também é verdade, sentimos isso mesmo!

    Mais uma vez parabéns, Nah!

    ResponderExcluir
  3. Fanarts desenhadas por alguém com talento ficam sempre excelentes. E acho que, geralmente, caracterizam melhor as personagens, são mais fieis aos livros e etc [Dependendo do que se quer desenhar, obviamente]
    Nah, eu já tinha visto o desenho da Luna, ficou excelente *-*
    E o segundo também!
    E continue desenhando assim, quero ver o banner novo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que talento essa minha sobrinha! *-*

    Ahh, super amo fanarts, tenho várias pastas com as minhas preferidas. É sempre bom ver a versão dos fãs porque sempre se parece mais com a minha, diferente dos filmes que são bem diferentes.

    Amei as fanarts, a segunda é uma graça. =]
    Parabéns, Nah!

    ResponderExcluir
  5. 1913-1980

    Tentei ligar pra esse número mas a telefônica disse que não existe. ._.

    Ademais, já expressei em pvt minhas congratulações por estas belas obras de arte.
    Acho que já sei quem vou chamar pra fazer a capa de um certo livro, daqui 77 anos....

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro fanarts! Tenho várias salvas.
    Sempre quis saber desenhar, é um talento e tanto.
    E como a Paty falou, fanarts são mais parecidas com o que eu imagino do que os filmes.

    A da Luna ficou linda. *-*

    ResponderExcluir
  7. Também amo fanarts! É claro que as vi e salvei logo quando foram postadas.
    Como já disse em outra ocasião, Nathália é uma artista, um prodígio. Tenho certeza de que virão muitas outras fanartas maravilhosas!
    Também amei a de Luna. E achei muito meiga a de Rony e Hermione.

    ResponderExcluir