domingo, 13 de junho de 2010

Inaugurando...

Tudo precisa de um começo. E aqui nós começamos.

Este blog surge como a concretização de um desejo de muitos anos. Sempre almejei ter um espaço para compartilhar pensamentos e emoções, refletir sobre certas coisas da vida e, é claro, falar sobre coisas de que gosto. Só que eu ia adiando e adiando até que algo aconteceu: a nostalgia, a saudade já existente em relação ao fim da série Harry Potter nos cinemas, fez com que eu me desse conta de que não há mais tanto tempo assim.

Sim, parto do pressuposto de que você é um potteriano; só assim teria encontrado este blog. Caso não seja, perdoe-me o "pré-conceito". A Penseira, como você pode ler no banner deste site, é um objeto mágico, proveniente dos livros de J.K. Rowling, em que se pode depositar pensamentos que lhe enchem a cabeça, mas você pode consultá-los vez ou outra, vivenciá-los como se fossem reais, como se tivesse voltado no tempo.

Assim, acredito que seja um nome apropriado para um blog que expressará pensamentos. Mas, em conforme com o banner, não espere muitos pensamentos e reflexões pessoais. Ou melhor, não tema por isto. Como potteriano, meu objetivo maior é discutir a série, comentar, confabular, noticiar, relembrar, compartilhar emoções.

E não estarei sozinho nisso. Contarei com a ajuda de algumas pessoas, dentre elas a Paty Moreira, da Armada Potterish. Em breve, o nome de outras pessoas que ajudarão aqui no blog também estarão ali na barra lateral.

O blog está só começando, está engatinhando. Portanto, ajude-nos: visite-nos, dê sugestões, comente. Dessa forma, cresceremos juntos.

P.S.: Siga-me e siga-nos no Twitter -> @flaviobessajr e @dapenseira.

6 comentários:

  1. Aeh! Adorei a novidade. Claro que o blog já está salvo nos meus favoritos! \o/

    ResponderExcluir
  2. Bela surpresa no fandom \o/

    Espero grandes pensamentos e estarei embarcando neles assiduamente. Sucesso =P

    ResponderExcluir
  3. Ha, ng confabula e sonha melhor que o flávio no quisito hp =p tamo precisando de qualidade no sentido de especulações. conto com vc, flávio!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia. E também já salvei o blog nos meus favoritos. *-*

    ResponderExcluir
  5. Que surpresa maravilhosa para todos os potterianos que estão nesse clima interminável de nostalgia!
    Parabéns pela iniciativa! Já estou seguindo, assim não perco nenhum mergulho Da Penseira. ^^

    ResponderExcluir
  6. Descobri hoje e já foi pra barra de favoritos...

    Vcs estão de parabéns!

    Em especial o artigo do Snape... Lindo!

    ResponderExcluir