segunda-feira, 19 de julho de 2010

Relato Potteriano: Visitando "O Mundo Mágico de Harry Potter"

Pelo Twitter, conheci Suzana Storolli (@Suhzana), uma das potterianas mais felizes do mundo. Digo isto porque, recentemente, Suzana teve a oportunidade de visitar o parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter, em Orlando, Estados Unidos, juntamente com sua mãe, Ângela, e suas amigas, Brenda e Ana Paula.

Nós acompanhamos as notícias sobre o parque, desde os rumores até as festividades de inauguração, mas nada melhor do que o relato de quem já esteve lá para sentirmos a magia que o ambiente proporciona.

Na extensão do post, as impressões de Suzana sobre o parque de Harry Potter, o mundo mágico que nós trouxas podemos visitar. Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.

RELATO POTTERIANO - VISITA AO MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER
Por Suzana Storolli

Nova atração Harry Potter no parque Universal Islands of Adventure. Eu via fotos do parque quase terminado, lia revistas, pesquisava na internet, mas nada expressou o que senti quando entrei naquele mundo mágico.

Um portal para recepcionar os primeiros visitantes e, logo, o Hogwarts Express com o maquinista dando boas vindas. De tempos em tempos, o trem soltava fumaça para dar mais realidade ao mundo. Todos os lugares do parque tocavam músicas do filme, e tudo ao meu redor era especialmente projetado por J. K. Rowling, cada telhado tinha um toque de inverno, com neve artificial.

O parque só tem uma rua, e na entrada já encontramos a tão famosa cerveja amanteigada. Uma fila para comprar, claro! Mas até que pequena, porque era um dia de chuva, que espantou muitos fãs. Uma sexta-feira, dia 02 de julho, fui com minha mãe e duas amigas experimentar logo de cara, a bebida. É bem doce! E respondendo às muitas mensagens, tem gosto de sorvete de creme com chantili. Mas não tinha só uma opção de cerveja não... Tinha também a frozen, que achei bem melhor porque era com pedaços de gelo, como se fosse uma raspadinha de creme. Adorei!

Depois de experimentar a bebida, fomos na montanha russa Dragon Challenge. Eram duas em um brinquedo só, representando dois dragões, um vermelho e outro azul.

De frente para o Butterbeer tinha a loja de doces, onde encontramos os feijõezinhos de todos os sabores, balas de todas as cores e formatos, sempre com duendes sorridentes na equipe. Ao lado vimos o restaurante “Três Vassouras”, que faz o cliente ter a sensação de que a qualquer hora o Harry Potter vai aparecer por lá. Bebidas naturais, com o estilizado copo Harry Potter, milho, frango, porção, suco de abóbora, e à noite vi até sombra de coruja lá dentro. No almoço comemos peixe coberto com uma massa de milho, limonada e milho cozido, com gosto adocicado, muito bom! E no jantar, comemos mais milho, e batata assada (toda comida muito natural, nem refrigerante tinha pra comprar!).

Até os banheiros da atração possuem a voz de Murta de fundo!

Quando entrei no castelo de Hogwarts, tudo era perfeitamente igual ao que imaginamos nos livros e vemos nos filmes. Logo no começo, tinha alguns armários que você pode colocar as bolsas e identificar com sua digital e aproveitar melhor a atração. Depois você entra na fila e espera apreciando as estufas de Herbologia.

Hora de entrar de verdade no Castelo e conhecer as réplicas mais perfeitas, quadros que falam, projeção e sala de Dumbledore e uma torre com projeção do Harry, Hermione e Rony. Você anda pelos escuros corredores, com vozes ao fundo, e muito mistério!

Depois a gente chega na parte da aventura da “Jornada Proibida”. É um carrinho com 4 lugares (nomeado de atração da família), tem até lugar para guardar a câmera e objetos que podem cair. A gente literalmente entra no jogo de quadribol, e acompanha o Harry e seus amigos na partida, e a fugir de elementos do mal. O brinquedo vira pra trás, de lado, faz você entrar na história mostrando algumas partes com filme, e outras com objetos gigantes e reais. Até jogam água, como participação da aranha do filme. No final, quando ganhamos a partida, todo elenco do filme nos parabeniza pela vitória. É emocionante!

E na saída do castelo está a montanha russa do Hipogrifo, que desce em espiral e mergulha ao redor de uma plantação de abóboras. Durante a fila do brinquedo, você vê a cabana de Hagrid, o Ford Anglia voador do Sr. Weasley, e ouve até o barulho do grilo para dar mais emoção. No meio daquela alegria toda de fãs e curiosos, vimos uma equipe de televisão gravando, e um ator mirim encenando para eles. Não conseguimos ver para qual país era, tamanha quantidade de gente em volta.

Ah, e também tem as lojas... Peguei mais de uma hora de fila para a loja mais aguardada, onde vendem as roupas oficiais, a varinha de cada personagem, canecas, gravatas, bonecos, coruja de pelúcia e tudo que você imaginar. Na saída tinha um duende com carimbo oficial para cada postal. Entre outras lojas, tinha também alguns lugares fechados com livros e objetos diferentes, que dava a impressão de estar dentro do filme. Muitos fãs caracterizados de Harry, Hermione e tantos outros personagens, muito divertido.

Em horários alternativos, tinham 2 apresentações musicais. A Frog Choir, um coral de alunos de Hogwarts acompanhados de enormes sapos, e o Triwizard Spirit Rally, um desfile de alunos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, do Torneio Tribruxo.

Ao anoitecer, o castelo fica a coisa mais linda, e se parece mais ainda com o Hogwarts original.

Não deu vontade de sair de lá, quis aproveitar cada minuto precioso deste lugar mágico e cheio de novidades!

9 comentários:

  1. Oh, Deus. Quando li o relato, juro que o aperto no peito foi maior.
    Fico imaginando a emoção de ser fã de uma coisa que você apenas lê nos livros e vivenciar aquilo que você está lendo... me peguei desejando ir para o parque LENDO Harry Potter, pra poder sentir que aquilo era natural, pra eu poder realmente me sentir dentro do mundo Potteriano... foi só uma leve divagação aqui...

    Estou alucinado com esse parque UHASHUSA Infelizmente, provavelmente nunca terei a oportunidade de ir.

    Mas, como diz o outro, nunca diga nunca UHSAUHSA

    ResponderExcluir
  2. Aiii, que tudooo!! *-*
    Não vejo a hora de poder entrar, literalmente, no mundo mágico de Harry Potter para além dos livros e filmes. Seria ótimo poder ir nas minhas próximas férias.

    Bem legal o relato e as fotos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que maravilhaaa, Suuh! me ajudou mtoO com Este blog, nossa noticias muiitoss importantess relatoss mais que tudooO, fikeii mais ainda an estigaa de ir logo para O Parquee, penaa ki naoo podereii antecipar ah viajem..rsrs somentee en DEzembroo, maiss concertexaaa logo emb revee chegara..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Meu Deeeus! *-* Que perfo!
    Imagino quando for minha vez, daqui a 76 dias (5/10)!!
    Já fiz a mente de meu primo de quatro anos para gostar também...
    Vou gastar muuuito na varinha, Cerveja Amanteigada, Zonko's, Honey Dukes, Armário do Filch...
    Vou mais de duas vezes em cada montanha-russa... Os dois lados do Dragão... Tirar várias fotos no Voo do Hipogrifo...
    Ah, e o simulador?! Tenho relatos de pessoas que não gostam muuuuito de Harry Potter de que é a coisa mais perfeita do mundo!!!
    Tirarei mais cem fotos...
    CHEGA LOGO A MINHA VEZ *-*

    ResponderExcluir
  5. Só não vai esquecer de nos contar cada minúcia de detalhe depois, Paulaaa *-*

    Relato ótima e fotos cruéis pros paupérrimos invejosos como eu. Não posso imaginar a sensação que vc teve, mas é tudo que eu quero ter.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma coisa.

    Pirei com essa estufa na fila. Uma das minhas maiores preocupações acerca do parque era o inferno das filas, passar o da todo pra ir numa atração e tals, mas parece que eles pensaram nisso e remediaram muito bem =D

    ResponderExcluir
  7. ola algen sabe me diser se os diretores ou viajante fasen viajens para ese parque aos fins de semana pois queria conheser meutos me chamão de harry potter pq pareso com eli , quen pudér me enformar me add no msn theubatista2009@hotmail.coma se me pudér falar a onde fica o local eo agradeso obrigado

    ResponderExcluir